Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Ótimo exemplo: estagiários do curso de Mecânica reformam oficina da escola

Alunos fizeram as reformas durante cinco meses

Publicação:

Formandos trabalharam à noite no Francisco Solano
Formandos trabalharam à noite no Francisco Solano - Foto: 39ª CRE/Seduc
Por Renato Gava

Treze alunos do Curso Técnico em Mecânica do IEE São Francisco Solano, em Não Me Toque, deram um ótimo exemplo: paralelamente ao estágio obrigatório feito em empresas da região, durante cinco meses eles reformaram a oficina mecânica do instituto. A entrega do novo espaço ocorreu na cerimônia para entrega do Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), na semana passada.

Oficina ganhou novo visual

Conforme prevê o regimento escolar do curso, é preciso completar 400 horas de estágio em empresas de mecânica, a fim de afinar o perfil do formando com o cotidiano da profissão. Os alunos faziam esse estágio durante o dia e cada um deles, uma ou duas noites por semana, comparecia à oficina da escola para fazer melhorias.

“A revitalização já está concluída. Os alunos refizeram a pintura, consertaram portas e janelas e organizaram o maquinário, entre outros trabalhos”, informou a assessora pedagógica da 39ª CRE, professora Rosela Lampert.

 Direito e Privacidade

Outra atividade recente promovida pela 39ª CRE foi a palestra Direito e Privacidade, ministrada pela professora e advogada Jéssica Cindy Kempfer a professores. Uma das metas foi esclarecer as tecnologias – seu uso consciente e moderado.

Palestra tratou sobre novas tecnologias
Palestra tratou sobre novas tecnologias - Foto: 39ª CRE/Seduc

Tendo em vista que a internet influencia de maneira significativa a sociedade, os direitos da personalidade (dentre eles a privacidade) sofrem várias alterações em suas concepções, em parte pela globalização e pela sua consequente superexposição.

Diante disso, um dos maiores problemas enfrentados com o uso da rede mundial de computadores é a insegurança jurídica, causada sobretudo pelo fato de não haver leis especificas que regulem e limitem as atividades dos usuários.

Secretaria da Educação