Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Formação Continuada em Pelotas trata da diversidade

Evento contou com 50 professores da área de atuação da 5ª CRE

Publicação:

Atividades ocorreram na Escola Técnica João XXIII
Atividades ocorreram na Escola Técnica João XXIII - Foto: 5ª CRE/Seduc
Por Seduc

A 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou uma Formação Continuada sobre Diversidade. Foram abordadas as temáticas de Direitos Humanos, Afro/Indígena e Afro/Brasileiras, Sexualidade, Diversidade Religiosa, Escolas do Campo, Mulheres e Crianças, além de projetos e oficinas culturais. O evento ocorreu na semana passada nas dependências da Escola Técnica João XXIII, em Pelotas, e contou com a presença de cerca de 50 professores da área de atuação da CRE.
A programação abriu com uma apresentação de dança da professora Francine da Silva Lemos. Depois, ocorreram ainda na parte da manhã as palestras dos professores Leonardo Vieira, Cristine Herzog, Izabel Cristina Xavier e Laisa Kaigang. À tarde, depois de nova apresentação de dança, desta vez conduzida por Caroline Paz, as professoras Yalorixa Gisá D’Oxalá, Rosselane Alves, Rosana Martins, Maria Simone Pinto Pereira e Rosana Soares completaram a programação.
De acordo com os organizadores, o objetivo da formação foi sensibilizar os atores da educação para a causa dos Direitos Humanos e da erradicação do racismo, da violência sexista, da homofobia e da intolerância religiosa.

Confira mais fotos

Secretaria da Educação