Gincana TchêSomeAedes! aponta a campeã, a vice e a terceira colocadas

Competição reuniu escolas da área da 39ª CRE

Turma do Baldissarella ficou com o título
Turma do Baldissarella ficou com o título - Foto: 39ª CRE/Seduc
Por Seduc

Originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a prevenção às doenças associadas a esse vetor como a Dengue, a Zica e a Febre Chikungunya. Esses foram os objetivos da Gincana Estadual Estudantil “TchêSomeAedes!”, promovida pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem apoio do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual de educação (Seduc) e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), em parceria das prefeituras municipais e comunidade escolar gaúcha.  Participaram da competição os alunos da rede pública estadual do Rio Grande do Sul.

Equipe do Mem de Sá garantiu o vice
Equipe do Mem de Sá garantiu o vice - Foto: 39ª CRE/Seduc

A gincana teve início em dezembro de 2016 e terminou no final do primeiro semestre deste ano.

A escola vencedora foi a EEEM Herculino Baldissarella, seguida pela EIEF Mem de Sá (ambas de Ronda Alta) e da EEEM Érico Veríssimo, de Carazinho.

O terceiro lugar foi para o Érico Veríssimo
O terceiro lugar foi para o Érico Veríssimo - Foto: 39ª CRE/Seduc

Em nota divulgada à imprensa, a 39ª CRE parabenizou as escolas vencedoras e agradeceu a participação e o incentivo de todos os alunos e escolas participantes, o que serviu para promover a articulação de saberes, a participação de estudantes, pais, comunidade escolas e sociedade em geral.