Governo do Estado e Prefeitura da Capital celebram Termo de Cooperação nesta segunda (25)

Ação tem o intuito de otimizar a aplicação dos recursos públicos

Evento ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, no Auditório do Palácio do Ministério Público, no Centro da Capital - Foto: Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), irão assinar, na próxima segunda-feira (25), às 17h, um Termo de Cooperação. O acordo tem o objetivo de promover a implementação de ações de interesse mútuo, na busca de otimizar a aplicação dos recursos públicos. O ato, que ocorre no Palácio Piratini, com a interveniência da Secretaria Estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), irá contar com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori; do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer; do secretário da Smarh, Raffaele Di Cameli; do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; e do secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Britto.

O Termo prevê, entre outras parcerias, o uso do software “Sistema de Gestão Escolar”, de propriedade da Seduc, para a Prefeitura,  e a cessão de uso de imóveis do município, para Secretaria Estadual de Educação. A plataforma digital que será liberada inclui os seguintes itens: Gestão Acadêmica; Central de Indicadores; Alimentação Escolar; Biblioteca; Quadro de Horários; Gestão de Metas, Construtor de Portais. Gestão Pedagógica; Patrimônio e Almoxarifado; Transporte Escolar; Certificado e Eventos; Comunicador Instantâneo e Portal Colaborativo.