Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Professores de matemática participam de formação na 9ª CRE

Evento ocorreu nesta quarta-feira

Publicação:

Ação foi organizada pelo NTE da coordenadoria
Ação foi organizada pelo NTE da coordenadoria - Foto: 9ª CRE
Por 9ª CRE

Com o objetivo de refletir sobre o ensino de Matemática e o auxílio das tecnologias neste processo, professores dessa área das escolas estaduais de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Educação participaram, nesta quarta-feira, do Encontro Interdisciplinaridade e Tecnologias no Ensino da Matemática. O evento foi organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), com colaboração do Departamento Pedagógico da coordenadoria. O viés norteador da proposta é a troca de experiências entre os docentes de uma mesma área do conhecimento e o empoderamento dos recursos tecnológicos.

No turno da manhã, os professores participaram da palestra Estratégias para o Ensino Ativo de Matemática”, ministrada por um grupo de educadores do Laboratório de Ideias da Universidade de Cruz Alta - Unicruz. Foram abordados temas como o uso da gameficação no ensino.

À tarde, membros do NTE explanaram aos presentes sobre as ferramentas Google Apps for Education. Além disso, houve a oficina Portais Educacionais, na qual são apresentados e explorados os portais Educom Tchê e Educom Mais.

Secretaria da Educação