Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Professores do Ciclo de Alfabetização participam de Formação Continuada

Capacitação terá encontro final no dia 26 de setembro

Publicação:

Na oportunidade, foram instigadas reflexões sobre a  produção escrita através do uso do gênero textual “História em Quadrinho”
Na oportunidade foram instigadas reflexões sobre a produção escrita através do uso do gênero textual “História em Quadrinho” - Foto: 36° CRE
Por Seduc

A 36° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do Núcleo Tecnológico Educacional (NTE), realizou em sua sede, na última terça-feira (19), o segundo encontro do III Módulo do Curso de Formação Continuada para os professores do Ciclo de Alfabetização. O evento ocorrido faz parte da capacitação que se iniciou no dia 5 e se encerra no próximo dia 26 de setembro.

 A formação foi ministrada pela assessora pedagógica Raquel Bortoli e pelo professor Gilmar Fabrin do NTE. No encontro, a temática abordada foi a criação de Histórias em Quadrinhos no programa Hagaquê.

Na oportunidade, foram instigadas reflexões sobre a   produção escrita através do uso do gênero textual “História em Quadrinho”. A ideia é possibilitar o desenvolvimento da criatividade e a competência da leitura compreensiva do texto e da imagem.

Segundo a assessora pedagógica Raquel Bortoli, os professores do Ciclo de Alfabetização puderam experimentar a criação de Histórias em Quadrinhos   utilizando o programa   Hagaquê. “Quando pensamos na alfabetização com a perspectiva do letramento, inserimos no planejamento práticas sociais de uso da leitura e escrita e a utilização deste gênero textual”, destacou Raquel.

 

 

 

 

 

Secretaria da Educação