Programa Escola Melhor beneficia estudantes com a construção de um saguão com área coberta

350 estudantes do Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira foram contemplados com a nova estrutura

Doação no valor R$ 8.163,00 ocorreu por meio do Círculo de Pais e Mestres (CPM)
Doação no valor R$ 8.163,00 ocorreu por meio do Círculo de Pais e Mestres (CPM) - Foto: Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira/Divulgação Seduc
Parceria beneficiou 350 alunos do Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira, do município de Gaurama - Foto: Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira/ Divulgação Seduc

Com o intuito de oferecer um espaço maior para desenvolver as atividades curriculares e culturais e criar um local apropriado para a realização de eventos e palestras na instituição de ensino, o Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira, localizado no município de Gaurama, firmou uma parceria no valor R$ 8.163,00 para a construção de um saguão com área coberta.

A doação recebida por meio do Círculo de Pais e Mestres (CPM) foi oficializada pelo Termo de Cooperação do Programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor”.  O projeto da Secretaria Estadual de Educação que ocorre através do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) beneficiou 350 estudantes.

Para a diretora, Vânia Bettega, o Programa Escola Melhor é uma excelente forma de buscar parcerias para realizar melhorias nas instituições de ensino. De acordo com ela, a escola não disponibilizava de um espaço coberto adequado e muitas atividades deixavam de ser realizadas pela chuva ou pelo frio excessivo. “Destacamos a importância deste projeto porque o colégio não disponibilizava de espaço coberto suficiente para concentrar todos os alunos num mesmo local para dar recados, fazer reuniões, palestras e realizar apresentações. Esta obra vai agregar muito no aprendizado dos alunos e dar inúmeras possibilidades de novas atividades”, afirma.

Segundo a coordenadora do “Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor”, Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o Estado estão entendendo a importância das parcerias e se articulando melhor com a comunidade. “Por meio do Programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, explica.

Escola Melhor

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor.