Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa Escola Melhor promove encontro com entidades empresariais de Pelotas

Publicação:

Encontros contaram com a participação da 5ª CRE,de Pelotas,que apresentou as principais necessidades das escolas às instituições
Encontros contaram com a participação da 5ª CRE,de Pelotas,que apresentou as principais necessidades das escolas às instituições - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de junho, a coordenação do Programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor” reuniu-se, em Pelotas, com Universidades e representantes de entidades empresariais. Os encontros, também realizados com a participação da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), tiveram o intuito de promover a divulgação do programa e debater as necessidades das escolas que estão em busca de parceria na região.

A coordenadora estadual do Programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, Dinalva Mendonça, relata que alguns representantes empresariais já sinalizaram positivamente com a possibilidade de firmarem parcerias. “Por meio do Programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, explica.

Nas reuniões, estiveram presentes representantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), da Faculdade Anhanguera e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

 

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

 Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor.

Confira mais fotos

Secretaria da Educação