Programa Escola Melhor promove revitalização de salas de aula em Vacaria

Escola Professor José Fernandes de Oliveira recebeu investimentos para pintura de salas e corredores

Comunidade escolar preparou o espaço para o início das aulas
Comunidade escolar preparou o espaço para o início das aulas - Foto: Seduc

A Escola Estadual de Educação Básica Professor José Fernandes de Oliveira, de Vacaria, promoveu uma parceria, por meio do Programa Escola Melhor, com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do município.  A doação de R$ 10.000  teve por objetivo viabilizar a pintura de salas e corredores, qualificando o espaço para tornar o ambiente mais agradável para receber os alunos no ano letivo de 2018.

De acordo com o diretor, Felix Bernardi, a instituição de ensino, que conta com aproximadamente 1.100 alunos, contou com a colaboração da comunidade escolar para realização do serviço. “Esta doação torna o espaço das aulas muito mais agradável para os nossos estudantes. A nossa comunidade também está de parabéns por ter realizado este belo trabalho”, explica.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

Mais informações: (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor.