Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa oferece curso de inglês gratuito para alunos da rede pública em Porto Alegre

Com inscrições abertas até 31 de janeiro, iniciativa é voltada a estudantes entre 13 e 16 anos

Publicação:

Programa oferece 40 bolsas de inglês com duração de dois anos para estudantes da rede pública com excelente rendimento escolar
Programa oferece 40 bolsas de inglês com duração de dois anos para estudantes da rede pública com excelente rendimento escolar - Foto: Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano
Por PC Flores

Um programa patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, oferece 40 bolsas de inglês com duração de dois anos para estudantes da rede pública com excelente rendimento escolar.  As vagas são destinadas a alunos de baixa renda e com idades entre 13 e 16 anos, que estejam cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio.

Para a professora Maria Luiza de Moraes, responsável pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange as Escolas Estaduais da Capital, a iniciativa é uma grande oportunidade, principalmente para as crianças de famílias de baixa renda. “ Um curso com essa carga horária, certamente será um diferencial importante na vida destas crianças”, afirma. A rede de escolas estaduais da 1ª Coordenadoria possui cerca de 130 mil alunos, sendo que perto de 40 mil atendem o critério de idade para tentar uma vaga.

Como fazer -  O curso é gratuito e os selecionados receberão os materiais para estudo e vale-transporte. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição e a lista de documentos para concorrer à vaga escrevendo para o e-mail secretaria@cultural.org.br. Eles deverão ser entregues pessoalmente no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (ICBNA), em Porto Alegre, instituição parceira que implanta o programa denominado Access na cidade. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2018.

Secretaria da Educação