Reforma da Heitor Villa Lobos começa na próxima semana

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira

Secretário Ronald assinou a ordem de serviço
Secretário Ronald assinou a ordem de serviço - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Renato Gava

Os secretários estaduais de Educação, Ronald Krummenauer, e de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, assinaram na manhã desta sexta-feira (20/10) a ordem de serviço para as obras de reparo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, no Bairro Lami, Zona Sul de Porto Alegre. A solenidade de assinatura, na sede da Secretaria de Obras (SOP), contou com a presença da diretora e da vice da escola, Andréia Cappellari Zanotelli e Regina Maria Poitevin Pacheco.

Orçada em R$ 110.920,43, a obra será executava pela empresa Portotec Construtora Ltda. e compreende a reforma do telhado e a recuperação do piso do estabelecimento de ensino. Os trabalhos começam na semana que vem e o prazo para a conclusão é de 150 dias. “Até o final do ano que vem, mais de 600 escolas do Rio Grande do Sul terão passado por reformas. Apesar de toda a conhecidas dificuldade financeira, o Governo do Estado tem conseguido dar continuidade a esse trabalho tão necessário para os alunos”, salientou o secretário Ronald.

O secretário Fabiano destaca a importância dos investimentos na área da educação. "O Governo tem feito todo o esforço para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, investindo na reforma e manutenção das instituições da rede estadual de ensino. Através da força-tarefa criada na área da educação, reunindo o corpo técnico das duas pastas, estamos acelerando e destravando os processos, demonstrando o comprometimento do governo com a Educação”, relatou.

Em novembro de 2016, a escola teve parte do telhado destruído por um forte temporal. O educandário, onde funcionavam três salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da direção e cozinha, foi a parte mais afetada.

Participaram ainda da solenidade de assinatura a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Maria Luiza Moraes, o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, a diretora do departamento de Obras da SOP, Roberta Campani, e a coordenadora regional da 1ª Crop, Cibele Silva do Carmo.