Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Região da 24ª CRE receberá oficinas de tecnologias

Publicação:

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, de Cachoeira do Sul, irá ofertar oficinas para professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais de Ibarama, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Segredo.

As escolas contempladas com a formação são as que receberam netbooks da Secretaria Estadual da Educação, para utilização no processo educacional. O primeiro encontro presencial ocorrerá na segunda-feira (24), na Escola Estadual Catarina Bridi, de Ibarama. O uso pedagógico dos netbooks e os aplicativos embarcados nos equipamentos serão trabalhados em 20 horas de oficina, com atividades presenciais e a distância.

No mesmo dia e local, aos que participarem da oficina, também darão início à formação sobre os portais educacionais, onde serão apresentadas as ferramentas pedagógicas disponibilizadas pelos portais Educom Tchê e Educom +, ambientes virtuais em que os docentes da rede estadual podem compartilhar ideias, planos de aula e trocas de experiências pedagógicas.

Secretaria da Educação