Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Região de Ijuí recebe professores de Arte para formação

Publicação:

Formação foi realizada na última terça-feira (06)
Formação foi realizada na última terça-feira (06) - Foto: Divulgação/36ª CRE

Com o objetivo de refletir sobre a prática docente, buscando a ressignificação do processo de ensino-aprendizagem, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu, na última terça-feira (06), um encontro de formação continuada aos professores de Arte das escolas estaduais de sua abrangência.

A formação foi realizada no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e contou com a participação dos assessores pedagógicos da Regional Adriano Ceretta e Cileno da Silva. Na ocasião, eles auxiliaram a realização de atividades envolvendo técnicas de filmagem, criatividade, captura de áudio e edição, construção de vídeoaula e gêneros do cinema.

De acordo com a assessora responsável pela formação Berenice Pereira o desafio maior da educação tem sido as tecnologias digitais de informação, como utilizá-las para ganhos de aprendizagem em sala de aula. “Assim, o curso de formação continuada para os professores de Arte tem o foco nas proposições pedagógicas, utilizando as linguagens híbridas, verbais, tecnológicas e audiovisuais que ajudam o docente a potencializar o conhecimento e o aprendizado dos educandos no seu fazer diário em sala de aula”, destacou.

Secretaria da Educação