Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Santa Rosa é mais uma CRE a receber capacitação para o novo software de transporte

Sistema beneficiará alunos e escolas

Publicação:

Na 17ª CRE, 100% das escolas participaram da capacitação
Na 17ª CRE, 100% das escolas participaram da capacitação - Foto: 17ª CRE/Seduc
Por Renato Gava

Termina hoje a capacitação dada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para a utilização do software de transporte escolar que vem sendo implantado em todo o Estado. O sistema permitirá uma melhor gestão de veículos, alunos e trabalhadores do setor na região de Santa Rosa.

“Em termos de municípios, a adesão foi de 100%. Pelo menos um representante de cada município da coordenadoria esteve presente, o que nos alegra muito”, informou a assessora de gabinete da 17ª CRE, Dani Gund, uma das que ficará responsável pelo controle dos dados na cidade. A reunião ocorreu no Núcleo de Tecnologia, no Centro de Santa Rosa, e contou com a presença de cerca de 60 pessoas. “Claro que as mudanças sempre trazem algum receio, mas o sistema me pareceu bem fácil e prático de operar”, continuou.

Conforme o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM/Seduc), Itamar Chagas, por meio do novo software é possível acompanhar online praticamente todos os dados relacionados ao transporte escolar nos municípios. “O sistema traz economia para as escolas e agiliza o serviço para os alunos”, resumiu Chagas.

Amanhã, a equipe da Seduc, formada pelas servidoras Lisete Link e Fatima Busatto, estará em Santo Ângelo para começar a capacitação do sistema com os profissionais da 14ª CRE. Conforme os dados do DAM/Seduc, com a implantação em Santa Rosa, o novo software já está presente em 125 municípios de 10 CREs. São cerca de 650 escolas e mais de 32 mil alunos beneficiados.

Secretaria da Educação