Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Com apoio da Seduc, 15ª CRE inaugura biblioteca em hospital de Erechim

Ação é a primeira do tipo no Alto Uruguai

Publicação:

Espaço funcionará dentro do hospital
Espaço funcionará dentro do hospital - Foto: Sebe/divulgação
Por Seduc

A 15ª Coordenadoria Regional de Educação inaugurou a primeira biblioteca hospitalar do Alto Uruguai, que funcionará no Hospital Santa Mônica, em Erechim. A ação é uma parceria do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da  Educação (Sebe/Seduc), que doou parte dos livros.

A ação faz parte do projeto “Biblioteca me Leva para Outros Lugares”. De acordo com a direção do hospital, circulam pelo local, diariamente, cerca de 500 pessoas das mais diversas idades – sem contar o fluxo do hospital, onde pacientes necessitam de entretenimento. O Sesi de Porto Alegre e o banco Sicredi Norte doaram a maior parte dos livros.

Confira mais imagens do evento

“A iniciativa é sensacional, certamente vai ajudar pacientes, funcionários e todos que circulam pelo centro hospitalar”, disse a coordenadora do Sebe/Seduc, professora Maria do Carmo Mizetti.

O grupo de pequenos cantores do Coral do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco fez uma apresentação na solenidade de inauguração oficial, na semana passada. Entre as autoridades presentes estavam ainda o prefeito Luiz Francisco Schimidt; o coordenador da 15ª CRE, Alencart João Loch; a presidente da Academia de Letras Erechinense, Helena Confortin; o diretor do Centro Centro Hospitalar Santa Monica, Dercio Nonemacher. Participaram ainda professores e funcionários do hospital.

Secretaria da Educação