Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Técnica em Nutrição representa 1ª CRE em curso para extensionistas da Emater

Publicação:

Evento na Emater
Evento na Emater - Foto: Arquivo pessoal
Por Giulia Godoy

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) promove entre 5 a 7 de dezembro o evento “Quilombos e Quilombolas do Rio Grande do Sul: por uma Política Inclusiva”, no auditório central da Emater,  que conta com a participação da técnica em Nutrição da 1ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Elisangela da Silva Rosa, também integrante do Instituto de Assessoria às Comunidades Remanescentes de Quilombos (Iacoreq).

A técnica apresentará uma palestra em debate sobre as políticas públicas de inclusão do pequeno agricultor quilombola,  como o Programa de Alimentação Escolar (Pnae). De acordo com Elisangela, a ideia principal é a valorização do agricultor quilombola através de políticas públicas. “A gente consegue colocar um degrau para que as comunidades, dentro das suas atividades, consigam se igualar aos demais pequenos agricultores”, conclui a técnica da 1ª CRE.

Conforme a Lei n° 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo Pnae deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Secretaria da Educação