Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Técnico em Publicidade

O Técnico em Publicidade será habilitado para:

Criar, elaborar e planejar projetos de comunicação em diversas mídias com o objetivo de tornar pública uma ideia, ideais, produtos, serviços e/ou marcas.

Conceber marcas, produtos e serviços com foco nas necessidades das pessoas, da sociedade e do mercado.

Realizar pesquisa na prospecção de imagens, mídia, comportamento e linguagens.

Coletar dados de impactos de campanhas publicitárias.

Para atuação como Técnico em Publicidade, são fundamentais:

Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.

Competências comunicativas e empreendedoras voltadas à proposição de projetos, ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras competências socioemocionais.

Campo de atuação:

Agências de Publicidade, Propaganda e Marketing

Empresas do Setor Gráfico, de Rádio, Televisão e Web

Produtoras de Áudio e Vídeo

Editoras

Veículos de Comunicação

Departamentos de Comunicação, Marketing e Inovação

Carga horária: A partir de 800 horas.

Escolas:

Escola Técnica Estadual Irmão Pedro - Porto Alegre

Instituto de Educação Estadual Visconde de Cairu - Santa Rosa

Secretaria da Educação