Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Uruguaiana, Bagé e Pelotas recebem dirigentes da Seduc

Publicação:

Bate papo com os diretores
Bate papo com os diretores
Por Seduc

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realiza, de segunda (12) a quarta-feira (14), mais uma etapa do projeto “Bate-Papo com os Diretores”, que objetiva dar oportunidade de os dirigentes da rede de escolas públicas do Estado debaterem assuntos da pasta diretamente com os diretores da Secretaria de Educação. Mais de mil professores já participaram da iniciativa iniciada no dia primeiro de março.

Na segunda-feira, o evento será em Uruguaiana e reunirá dirigentes das escolas das Coordenarias Regionais de Educação de Uruguaiana e São Borja. Na terça, o evento acontecerá em Bagé, com a Coordenadoria local e de Livramento. Na quarta-feira, a reunião será em Pelotas que receberá, também, os dirigentes de Rio Grande. Nesta etapa, estão sendo convidados diretores das 389 escolas estaduais das regiões.
O evento é dividido em duas partes. Pela manhã, o secretário Ronald Krummenauer, da Educação, profere palestra e, à tarde, uma dinâmica permite reuniões com os mesmos gestores de escolas, divididos em cinco grupos – enquanto o secretário fica à frente de um, diretores da Seduc (Administrativo, Pedagógico, Recursos Humanos, Logística, Cipave e outros) ficam com os demais grupos. A cada uma hora, secretário e diretores trocam de sala, até que todos os cinco grupos tenham falado com todos os representantes da Seduc.
Confira o calendário das próximas etapas


março
Dia 21 – Santa Maria
Dia 22 – Santa Cruz
Dia 27 – São Leopoldo
Dia 28 – Gravataí

abril
2/4 – Osório
Porto Alegre- a definir

Secretaria da Educação